A família Valadão e seus ataques aos gays

A família Valadão e seus ataques aos gays

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão, com 3,6 milhões de seguidores no Instagram, foi condenada a pagar indenização de R$ 25 mil por danos morais coletivos devido a um discurso contra homossexuais e pessoas com o vírus HIV. Ela foi alvo de uma ação protocolada pela Aliança Nacional LGBTI+. Cabe recurso à decisão. As informações são de Monica Bergamo, na Folha deste sábado (27.4). A jornalista conta que o caso ocorreu em 2016, quando Ana Paula afirmou que "ser gay não é normal”, durante transmissão do congresso "Na Terra como no Céu" pela rede Super de Televisão.

A família Valadão tem protagonizado controvérsias nesse tema. O irmão de Ana Paula, André, em julho de 2023, insinuou, durante uma transmissão feita pela Igreja da Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, que evangélicos deveriam matar a população LGBT.

Para apurar: perfil da família Valadão, da igreja da Lagoinha, com números de membros, unidades no Brasil e no exterior e como anda sua influência política.

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.