A pastora que enfrenta o dragão do Apocalipse

A pastora que enfrenta o dragão do Apocalipse

A pastora Odja Barros, líder da Igreja Batista do Pinheiro, em Maceió (AL), acaba de lançar o livro “Tirando o véu do Apocalipse”, que traz as profecias escritas pelo apóstolo João para o contexto socioeconômico brasileiro atual. Segundo reportagem da Agência Pública, a ministra religiosa, conhecida por seus posicionamentos progressistas, acredita que a profecia “nos ajuda a ler nosso tempo e a discernir as estruturas do mal que causam destruição”. Para ela, que mora na capital afetada pelo desastre ambiental provocado pela exploração de sal-gema da Braskem, que levou à desocupação de milhares de imóveis,  “A Braskem tem sido uma das operadoras desse mal. Marisqueiras, pescadores estão ameaçadas por esse grande dragão chamado Braskem”, diz. 

Para repercutir: um perfil da pastora Odja e de outras líderes brasileiras que defendem uma agenda mais progressista daria uma boa matéria; além disso, o próprio livro lançado por ela pode servir de pauta para uma reportagem sobre novas interpretações das profecias apocalípticas, que sempre atraem muita leitura.

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.