A queda da Igreja Mundial não teria a ver justamente com essa nova realidade?

A queda da Igreja Mundial não teria a ver justamente com essa nova realidade?

Reportagem de Gonçalo Junior no Estadão mostra que o templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Paulo, liderada pelo “apóstolo” Valdemiro Santiago, será leiloado para cobrir dívidas da igreja. O prédio de 46 mil metros quadrados está avaliado em R$ 38,5 milhões. Segundo a matéria, representantes da igreja afirmam que a situação financeira se agravou com os fechamentos do templo durante a pandemia. Alguns funcionários mencionam também problemas de má gestão e excesso de gastos com viagens.

Para apurar: que outras grandes igrejas brasileiras estão enfrentando dificuldades financeiras por causa da queda de doações causada pela pandemia? Que alternativas têm encontrado para driblar essa crise?

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.