A vida de Moisés analisada por teólogos e historiadores

A vida de Moisés analisada por teólogos e historiadores

“Testamento: A História de Moisés” é o mais recente lançamento da Netflix baseado em tema religioso. A série de três episódios conta a história de Moisés, segundo narrativa bíblica, desde que é achado em uma cesta pela filha do Faraó do Egito até as dez pragas e o êxodo dos israelitas para o deserto. 

Segundo a Netflix, a série “narra a vida notável de Moisés como príncipe, profeta e muito mais” através de reconstituições dramáticas e “insights de teólogos e historiadores”, anuncia a plataforma. Entre os comentaristas aparecem o rabino Maurice Harris, autor do livro “Moses: A Stranger Among Us” (Moisés, um estranho entre nós, sem tradução para o português); Shady Nasser, professor de Línguas e Civilizações do Oriente Médio na Universidade de Harvard, Carol Meyers, professora emérita da Universidade Duke, e Tom Kang, pastor principal de uma igreja cristã não-denominacional em Los Angeles. 

Para apurar: um balanço das produções de fundo religioso nas plataformas de streaming, números de audiência e novas séries ou filmes que estão na agenda. 

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.