Academia só para evangélicos em Curitiba é ‘ideia de jerico’?

Academia só para evangélicos em Curitiba é ‘ideia de jerico’?

O lançamento da academia SOU MAIS Cristo, em Curitiba, focada no público evangélico, agitou as redes esta semana. Ela promete um ambiente diferenciado, tocando apenas músicas de louvor durante os treinos (nada de funks nem traps). O perfil no Instagram já tem 16,5 mil seguidores e os posts incluem mensagens de incentivo à prática de esporte, porque “cuidar do nosso corpo é cuidar do templo onde o Espírito Santo habita”.

Entre os muitos comentários nas principais redes, como X, alguns críticos, do tipo “onde isso tudo vai parar”, com foto da série O Conto da Aia, e outros mais amigáveis, desejando que o mesmo modelo chegue em outras cidades.

Para apurar: uma matéria sobre a origem do empreendimento, entrevistando os donos e frequentadores. E uma repercussão junto a evangélicos, teólogos e donos de academias “seculares” sobre o que pensam desse tipo de negócio, que tenta separar os crentes do tão temido “mundo”.

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.