Afinal, o que são as Sete Montanhas?

Afinal, o que são as Sete Montanhas?
Loren Cunningham e Bill Bright.

Uma dica para os que se propuserem a investigar sobre esse movimento. As “Sete Montanhas” são uma estratégia proposta por Loren Cunningham, fundador da organização “Jovens com uma Missão” (Jocum), e por Bill Bright, fundador da Cruzada para Cristo, no fim da década de 70. O conceito tem uma base teológica pentecostal e propõe que, para serem socialmente relevantes, as igrejas devem exercer influência em sete esferas (as tais montanhas): família, religião, educação, mídia, entretenimento, economia e governo.  

Esta visão teve forte apelo entre igrejas e universidades americanas nos anos 80 e 90, inspirando uma infinidade de seminários, workshops e treinamentos. Quem seriam, no Brasil, os promotores das Sete Montanhas de Influência propostas por Cunningham e Bright? 

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris