Aliança Evangélica Europeia lança manual para eleitores
A União Europeia realizará eleições para o seu Parlamento entre 6 e 9 de junho, quando os cidadãos de 27 países decidirão quem os representa nos próximos cinco anos. Tal como fez nas últimas eleições, a Aliança Evangélica Europeia (EEA) incentiva os mais de 20 milhões de evangélicos da Europa a irem votar. Para inspirar indivíduos e igrejas “a orar, pensar, fazer perguntas e encorajar outros a fazerem o mesmo”, a organização lançou um manual de orientação, com temas que podem ajudar a formar opinião sobre a importância do voto cidadão.
A EEA ressalta: “Não diremos como devem votar”, mas “confiamos que o nosso recurso o ajudará a eleger o próximo Parlamento de forma responsável”.
Para apurar: vale uma matéria com resumo das orientações da EEA para o voto cristão, observando o que eles sugerem para a pauta mais crítica envolvendo gênero, casamento homoafetivo e educação.
*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.
Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.