Documentário sobre Benedita da Silva, líder evangélica do PT, é lançado no Rio de Janeiro

Documentário sobre Benedita da Silva, líder evangélica do PT, é lançado no Rio de Janeiro

Será lançada nesta segunda-feira (27), no cinema Estação Net Rio, no bairro de Botafogo, uma websérie que narra a trajetória da deputada estadual do PT e uma das principais lideranças evangélicas do partido, Benedita da Silva. 

Com produção da Duozz Filmes e idealizada pelos jornalistas Eduardo Bahia (produtor executivo) e George Pacífico (diretor), o documentário “Benedita da Silva: nossos passos vêm de longe” encerra as comemorações do movimento “Essa voz que ecoa”, celebrando os 81 anos da parlamentar, comemorados no dia 26 de abril. São cinco episódios e estará disponível, por enquanto, apenas no site da produtora.  Bené, como é conhecida, recebeu, no dia 9, da Universal Peace Federation, entidade ligada à ONU, o título de Embaixadora da Paz. Também foi eleita em maio coordenadora da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados. É a primeira vez que uma mulher negra assume esse cargo. 

Para apurar: um perfil apresentando quem são as referências teológicas e pastorais desta evangélica tão respeitada. E que outras mulheres negras evangélicas influenciam a política partidária de esquerda no Brasil? A ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, está no topo da lista.

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.