Bolsonaro instrumentaliza a Marcha para Jesus

Bolsonaro instrumentaliza a Marcha para Jesus

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou para 16 de junho, em Joinville (SC), novo ato de apoio a ele. A manifestação ocorrerá um dia depois da Marcha Para Jesus no estado, prevista para acontecer em 15 de junho em Florianópolis. Em 2023, o evento reuniu cerca de 80 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. Joinville é a maior cidade de Santa Catarina, estado no qual o ex-presidente teve 69,3% dos votos no segundo turno das eleições de 2022. Segundo a Folha de São Paulo, trata-se do terceiro ato organizado pelo ex-presidente desde que foi julgado inelegível por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Para apurar: preparativos da marcha, ouvindo maiores igrejas de Santa Catarina e pastores apoiadores e contrários a Jair Bolsonaro

 
*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.