Brasileiros estariam entre os voluntários que estão indo para Israel ?

Brasileiros estariam entre os voluntários que estão indo para Israel ?

Cerca de um terço dos cerca de 3.000 visitantes que desembarcam em Israel todos os dias em março são voluntários religiosos, e destes, pelo menos a metade são cristãos. Eles chegam para trabalhar em iniciativas de organizações não-governamentais e suprir mão de obra para fazendas, cozinhando refeições para famílias ou separando doações para necessitados por conta da guerra contra o Hamas em Gaza. As informações são do Miami Herald. 

Antes dos combates, 15 mil turistas chegavam ao país diariamente, metade dos quais eram cristãos, segundo estatísticas do Ministério do Turismo. Nos EUA, o apoio a Israel tornou-se uma prioridade máxima para os cristãos evangélicos durante um ano de eleições presidenciais, mas os republicanos enfrentam pressão para reduzir o apoio tradicional a Israel. No Brasil, evangélicos também estão entre os maiores apoiadores de Israel, fundamentados nas crenças do Antigo Testamento que falam do papel especial que a nação tem nas Escrituras Sagradas. 

Para apurar: haveria brasileiros evangélicos entre esses voluntários que estão indo para o país? Brasil é um dos países que mais envia turistas religiosos a Israel, e várias agências de turismo são especializadas nesse negócio.

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.