Evangélicos presidentes de redes de TV em diálogo com representantes do governo.

Evangélicos presidentes de redes de TV em diálogo com representantes do governo.
Daniela Beiyruti, nova vice-presidente do SBT. Créditos: Eduardo Knapp/Folhapress

As evangélicas Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, e sua irmã, Patricia Abravanel, foram a Brasília no início deste mês para se apresentar e conversar com representantes do Ministério da Comunicação. Na mesma semana, Marcos Vieira, CEO do Grupo Record; e Alarico Naves, vice-presidente comercial da TV de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, se reuniram com Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil, e Paulo Pimenta, Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Record e SBT, sabidamente, eram a linha de frente da defesa do bolsonarismo, entre as TVs abertas.

Para apurar: muito pano para manga, como se diz, rendem esses encontros. Os leitores pedem – mais bastidores, por favor.

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.