COP 28 e os cristãos engajados com a agenda da sustentabilidade

COP 28 e os cristãos engajados com a agenda da sustentabilidade

Pela primeira vez, a COP, encontro global que acontece em Dubai para debater estratégias de redução da temperatura média do planeta, tem um “Pavilhão da Fé” que, pelo que vi, a mídia ignorou. Uma sala pequena, com capacidade para apenas cem pessoas, o Faith Pavilion organizou 65 sessões de 70 organizações de diversas crenças, com mais de 325 palestrantes durante os 12 dias da conferência. São 54 países representados e entre as organizações cristãs participantes estão a GreenFaith, a Lutheran World Federation e Act Church of Sweden.  

No Brasil, o grupo Evangélicos Pelo Clima é um dos que têm tentado difundir o debate de temas ligados aos impactos dos extremos do clima e à agenda da chamada justiça climática. Quem são as principais lideranças evangélicas difusoras da agenda da sustentabilidade? Que papel elas têm ocupado na COP 28?

Mais informações sobre o Faith Pavilion em https://faithatcop28.com/ 

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.