Cristãos perseguidos na Nigéria

Cristãos perseguidos na Nigéria

Pelo menos 450 cristãos morreram em uma série de ataques a aldeias cristãs em três Estados do centro-norte da Nigéria desde o dia 15 de maio até início de junho. De acordo com relatórios do Morning Star News (MSN) e CSW (Christian Solidarity Worldwide), milhares de pessoas foram desalojadas de suas casas, igrejas destruídas e lavouras saqueadas.

Segundo levantamento da organização Portas Abertas, um em cada 7 cristãos no mundo, um total de mais de 360 milhões, sofre um alto nível de perseguição e discriminação por causa de sua fé. O levantamento anual World Watch List 2023 mostra que a Nigéria é onde ocorrem cerca de 89% dos assassinatos a cristãos por questão de fé, mas o pior indicador está na Coreia do Norte.

Para apurar: Como anda o nível de perseguição religiosa em países da América Latina? Os resultados podem surpreender quem acha que a região é um exemplo de liberdade de expressão religiosa.

* Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.