Defesa do direito ao aborto é pauta controversa também na Escócia

Esta é para quem pensa que a luta contra o aborto faz manchetes apenas em países pouco civilizados.  

O parlamento escocês aprovou um projeto de lei denominado "Serviços de Aborto (Zonas de Acesso Seguro)", criando áreas neutras ao redor de clínicas de aborto, para evitar protestos ou vigílias de grupos pró-vida. O projeto de lei proíbe atividades pró-vida num raio de 200 metros desses locais e multas de até 10 mil libras esterlinas para os infratores.

O projeto de lei segue agora debate nas comissões parlamentares. Organizações anti-aborto já se manifestaram, temendo ter sua liberdade de expressão restringida.

Para apurar: outros países que têm proposto legislações controversas em relação ao aborto e que enfrentam a fúria dos grupos cristãos.  

 *Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.