Donald J. Trump tem enfrentado dificuldades em conquistar o apoio dos evangélicos em Iowa, e outras notícias internacionais
Donald J. Trump tem enfrentado dificuldades em conquistar o apoio dos evangélicos em Iowa:
Donald J. Trump tem enfrentado dificuldades em conquistar o apoio dos evangélicos em Iowa. Recentemente, ele criticou a governadora republicana popular do estado, Kim Reynolds, e decidiu não comparecer a um evento de líderes evangélicos influentes em Des Moines. Essas ações têm mostrado que Trump age como se estivesse imune às tradicionais armadilhas políticas, mesmo estando sob acusações e enfrentando o cansaço de alguns eleitores com suas atitudes. Alguns líderes evangélicos afirmam que a negatividade de Trump está prejudicando sua imagem, embora muitos ainda o apoiem. Por sua vez, Trump evita eventos que reúnem todos os candidatos, pois seus assessores acreditam que isso o coloca no mesmo nível dos oponentes distantes nas pesquisas. Além disso, Trump está perdendo a oportunidade de falar para uma audiência estimada em 2.000 pessoas. O ex-presidente também tem entrado em conflito com Kim Reynolds e expressado frustração com sua proximidade com o governador da Flórida, Ron DeSantis. Alguns republicanos acreditam que esses ataques e confrontos desnecessários podem prejudicar a imagem de Trump junto aos eleitores, enquanto outros afirmam que seu apoio em Iowa permanece forte o suficiente para contrabalançar as opiniões dos políticos locais. (Fonte: New York Times)
Agenda e estratégia dos candidatos com evangélicos nas eleições primárias do Partido Republicano:
Os pré-candidatos à indicação presidencial americana do Partido Republicano participarão de um encontro de conservadores em Iowa. No entanto, o ex-presidente Donald Trump, favorito nas pesquisas, não estará presente, o que desapontou os organizadores do fórum. Iowa é um Estado importante para os republicanos, pois realiza a primeira disputa da primária republicana. Candidatos com forte apoio evangélico têm tido sucesso no Estado nos últimos anos. Ron DeSantis, governador da Flórida, Mike Pence, ex-vice-presidente, Nikki Haley, ex-embaixadora dos EUA na ONU, e Tim Scott, senador, são alguns dos pré-candidatos que comparecerão ao fórum. Trump anunciou que retornará a Iowa para um encontro com eleitores na próxima semana. Ele também criticou a governadora republicana de Iowa, Kim Reynolds, sugerindo que ela apoia DeSantis apesar da promessa de neutralidade. Reynolds é esperada para comparecer ao fórum e assinar um projeto de lei que proíbe o aborto após seis semanas de gestação. (Fonte: Terra)
Líder de igreja evangélica recorre à organização sem fins lucrativos para ajudar a lidar com a divisão em sua congregação:
Jeff Nitz, um líder leigo em uma igreja evangélica, recorreu à organização sem fins lucrativos Resetting the Table para ajudar a lidar com a divisão em sua congregação devido às questões relacionadas à COVID-19. O grupo facilita conversas produtivas entre comunidades religiosas, incluindo igrejas evangélicas, para combater a polarização. Por meio de sessões facilitadas, os participantes são encorajados a ouvir ativamente, expressar suas opiniões e resumir os argumentos dos outros. Essas conversas têm ajudado líderes evangélicos a se sentirem mais confortáveis em dialogar fora de seu círculo, sem serem julgados por seus valores conservadores. A empresa Resetting the Table inicialmente focada em facilitar diálogos entre comunidades judaicas sobre Israel, a organização expandiu seu trabalho para incluir igrejas e outros grupos religiosos durante a era da pandemia. (Fonte: Times of Israel)