Evangélicos Cobiçados II – A missão

Evangélicos Cobiçados II – A missão

Ainda segundo o noticiário da primeira semana de 2024, um grande encontro está sendo organizado por articuladores próximos ao presidente Lula, para o mês de fevereiro, com lideranças evangélicas, a fim de afinar o diálogo. “Estamos tentando organizar direito, já que o presidente Lula demonstrou que tem interesse. A ideia é trazer todas as lideranças, como o presidente fazia nos mandatos passados. Não vamos fazer só com os progressistas, será geral”, afirmou o pastor Cesário Silva, do Conselho de Participação Social, e representante do Movimento dos Evangélicos Progressistas, em entrevista ao jornal O Globo.  

O governo Lula escalou o advogado-geral da União, Jorge Messias, que é membro da Igreja Batista, para ajudar a estreitar os laços com os evangélicos, diz a matéria do Globo.  

Para apurar: quem são os pastores ou lideranças evangélicas que estão sendo sondadas para participar desse grande evento? Os que são alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro estarão presentes? Quem não irá de jeito nenhum?

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.