Evangélicos já são 15% da nação argentina

Evangélicos já são 15% da nação argentina

O Senado argentino aprovou, por unanimidade, lei instituindo o dia 31 de outubro como Dia Nacional das Igrejas Evangélicas e Protestantes, informou a Aciera (Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas da República da Argentina). A nota é do site Protestante Digital. Nessa data é celebrada a Reforma Protestante, dia em que Martinho Lutero pregou suas 95 teses no portão da Catedral de Wittenberg. 

Segundo o presidente da Aciera, Christian Hooft, a fé cristã evangélica tem cerca de 700 milhões de seguidores em todo o mundo e, na Argentina, “segundo dados de 2019, 15,3% da população se identifica como evangélica, com mais de 25 mil igrejas em todo o país”. Hooft não citou a fonte de onde tirou esses números. 

Para apurar: um ótimo gancho para uma reportagem sobre evangélicos na Argentina, mostrando se há crescimento acelerado como acontece no Brasil, as maiores igrejas, os pastores mais influentes, e, se lá, como cá, eles estão politizando cada vez mais os seus púlpitos.

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.