Evangélicos se destacam no combate à fome

Evangélicos se destacam no combate à fome

A insegurança alimentar atinge mais de 63 milhões de brasileiros, conforme relatório divulgado na última semana pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, a FAO. Muitos destes famintos são pessoas em situação de rua, que perderam quase tudo, inclusive a dignidade. Muitos, entretanto, tem sido levantados do chão pelo trabalho dedicado de organizações concebidas dentro de igrejas evangélicas. A mais nova delas, que tem se destacado nas mídias sociais pela atuação diferenciada junto aos moradores de rua da capital paulista é a SP Invisível.
Criada por André Soler, após desafio lançado aos jovens que como ele frequentavam o grupo de adolescentes da Igreja Batista de Água Branca (Ibab), a SP Invisível já ajudou mais de 43 mil pessoas com alimentos e roupa, e contou no Instagram a história de pelo menos 2,2 mil pessoas.
Se a SP é a caçula, a mais antiga é a Missão Vida, fundada em 1983 em Anápolis, GO, pelo pastor Wildo Gomes dos Anjos, primeira instituição filantrópica brasileira dedicada à recuperação e reintegração de homens em situação de rua. O trabalho se tornou referência em evangelismo e assistência social e hoje oferece cerca de mil vagas para recuperação e reintegração social, tendo 14 unidades em 10 Estados. A Missão Cena é outra ONG de origem evangélica muito conhecida, e trabalha com os excluídos e marginalizados da Cracolândia, em São Paulo.

Para apurar: que outras organizações evangélicas trabalham para combater a fome dos brasileiros?

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.