‘Igreja Legal’ regulariza situação de terrenos irregulares
Em março, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) assinou decreto que regularizou os terrenos de 400 igrejas, templos e entidades de assistência social no DF. Segundo matéria deste domingo (9) em O Globo, a iniciativa faz parte do programa “Igreja Legal”, implementado em 2019, que pretende regularizar, sem custo e com o perdão de tributos retroativos, templos de pequeno porte. Na avaliação de especialistas, o intuito desses benefícios é expandir a influência política entre o público cristão — incluindo também a Igreja Católica.
Para apurar: um balanço desse programa de regularização fundiária, ouvindo pastores de igrejas que acertaram a situação de seus terrenos e técnicos do governo do DF, sobre os resultados.
*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.
Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.