Jovens cristãos são generosos em doar tempo... já dinheiro...
Mais da metade dos pastores americanos (51%) se disseram preocupados com a falta de comprometimento dos millenials (nascidos entre 1981 e 1996) e da geração Z (nascidos a partir de 2000) com doações financeiras para sustentar as atividades das igrejas. Embora se mostrem mais dispostos a fazer trabalhos de voluntariado dos que as gerações anteriores, esses jovens não estão colocando a mão no bolso para ofertas e dízimos, segundo revela o relatório do Barna Group, na série “The State of Generosity – Investing in the Future” (O estado da generosidade – investindo no futuro, em tradução livre), criada em parceria com Gloo e Kingdom Advisors.
Os dados para o estudo foram coletados on-line por meio de uma pesquisa com 2.016 adultos nos EUA, realizada de 12 a 19 de novembro de 2021, e complementados de 25 de março a 5 de abril de 2022, com 516 pastores protestantes seniores.
Para apurar: como anda a generosidade dos jovens evangélicos brasileiros com as doações financeiras para suas igrejas? Como eles lidam com os ensinamentos referentes ao dízimo? Será que acreditam que a obrigatoriedade de dar dízimos e ofertas para a igreja é uma regra de fé ainda válida para os dias de hoje?
Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.