MC Bin Laden, do BBB24, quem diria, é crente

MC Bin Laden, do BBB24, quem diria, é crente

“Há dez anos sem fumar maconha e beber após ser adotado por pastora, MC Bin Laden, do 'BBB 24', planeja carreira gospel”, diz a manchete do Extra, do dia 19/1. Na linha fina, lê-se: “Funkeiro vai mudar o nome artístico e quer levar a palavra de Deus a outros jovens: 'Resgatar almas'” 

Diz o texto: “Há dez anos, a vida de Jefferson Cristian dos Santos de Lima, o MC Bin Laden, mudou completamente. Ao ser adotado pela pastora Mariza Ventura, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, o funkeiro do ‘BBB 24’ começava ali a abandonar uma vida de vícios, depressão e descrença. Passou a ir aos cultos da pequena igreja em que a mãe congregava e, aos poucos, se converteu à religião evangélica e ‘aceitou Jesus’.” 

A evangélica catarinense Bruna Tavares, que participou do BBB7, diz que lamenta ter feito parte do programa. Num depoimento ao Extra, ela afirma: “Aprendi a não desejar aquilo que não conheço”.  
Para apurar: o que o pastor da igreja de Bin Laden (sic!) pensa sobre sua participação em um reality mais conhecido por suas cenas de pegação? E outros evangélicos célebres, acreditam que é possível evangelizar por meio desse canal de mídia? 


Aqui você assiste ao depoimento da ex-BBB:  
https://extra.globo.com/famosos/noticia/2024/01/evangelica-e-manicure-ex-bbb-bruna-tavares-critica-quem-assiste-ao-reality-me-arrependo-de-ter-participado.ghtml

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.