Confronto entre judeus e evangélicos no Muro das Lamentações, e outras notícias internacionais

Confronto entre judeus e evangélicos no Muro das Lamentações, e outras notícias internacionais

Confronto entre judeus e evangélicos e competição anual judaica:

Um grupo de jovens colonos judeus atacou um grupo de cristãos em Jerusalém. Os colonos expressaram hostilidade em relação a outra religião e quebraram uma janela durante o confronto. Enquanto muitos evangélicos, principalmente os brasileiros, apoiam Israel, existem tensões devido a diferenças religiosas e crenças teológicas. Embora o governo israelense tenha se distanciado do incidente, ele destaca a crescente influência dos supremacistas judeus na política israelense. (Fonte: La Croix International)

Brasil sedia competição anual entre movimentos juvenis judaicos. O evento chamado ‘Intertnuot’ realiza diversas competições esportivas, além de um quiz de conhecimentos gerais sobre Israel e judaísmo. “O evento deste ano conta com mais de quinhentos participantes. Vários movimentos se uniram para mostrar a força da comunidade e da juventude judaica brasileira”, disse Michel Wachslicht, responsável pela organização do evento. (Fonte: i24 News)


Morre líder cristão, Pat Robertson, que mudou a política dos EUA:

Pat Robertson, líder cristão conservador americano e ex-candidato presidencial, faleceu aos 93 anos. Ele ficou conhecido como apresentador do programa “The 700 Club” na Christian Broadcasting Network. Robertson teve grande influência nas décadas de 1980 e 1990, quando ajudou a fortalecer politicamente os evangélicos e contribuiu para o deslocamento do Partido Republicano para a direita. Sua campanha presidencial em 1988 solidificou a aliança entre os ativistas evangélicos conservadores e o partido republicano. Robertson era admirado por alguns como um defensor dos valores bíblicos em uma sociedade cada vez mais secular, enquanto outros o consideravam intolerante e uma ameaça à separação entre igreja e Estado. (Fonte: Politico)


Donald Trump e a igreja:

Especialista evangélico diz saber como separar Trump e a igreja. O colunista cristão da revista online americana Salon, Nathaniel Manderson, acredita que há uma mudança na opinião pública referente aos temas que os republicanos se opoem, como o aborto. Ele argumenta que não há nada na Bíblia sobre aborto ou política evangélica. “Passagens seletivas das escrituras foram usadas em um esforço para controlar as mulheres nos lares americanos, no local de trabalho e na sociedade americana em geral”, diz Manderson. (Fonte: Rawstory)


Uma carta aberta a todos os Batistas do Sul estadunidense:

O pastor americano Rick Warren da Igreja Saddleback, na Califórnia, faz uma defesa da permanência da sua igreja na Convenção Batista do Sul dos EUA, da qual foi excluída devido à ordenação de três mulheres ao ministério pastoral. Ele expressa preocupação com o declínio da denominação e argumenta contra a imposição de uma confissão doutrinária unânime, defendendo a diversidade de opiniões dentro do movimento batista. Warren pede aos membros que votem contra a decisão do Comitê Executivo da Convenção e busquem preservar a cooperação baseada em uma missão comum, em vez de uma uniformidade doutrinária absoluta. (Fonte: Baptist News)