Netflix inclui conteúdo evangélico em seu catálogo, e outras notícias nacionais
Netflix inclui conteúdo evangélico em seu catálogo:
Deive Leonardo, conhecido por sua influência maciça nas redes sociais, alcançando milhões de seguidores no Instagram e inscritos no YouTube, agora estreia na Netflix com "A Resposta", um conteúdo de evangelização. Sua chegada à plataforma marca a primeira pregação sobre Jesus no catálogo. Sua trajetória, marcada por eventos lotados e uma forte presença online, se destaca também por best sellers e pela transição de uma carreira em direito para se tornar um agente da evangelização. (Correio Braziliense)
Universidade de Harvard demonstra interesse na espiritualidade e sua integração com a vida:
Nizan Guanaes, empresário brasileiro, escreve para o Valor Econômico sobre a Universidade Harvard, renomada pela excelência acadêmica, que tem demonstrado um crescente interesse na espiritualidade e sua integração na vida pessoal e profissional. Observa-se esse fenômeno especialmente entre empresários e líderes, nos quais a busca por propósito e valores genuínos se entrelaça com práticas espirituais. Este movimento ressalta a importância de equilibrar a vida profissional com a espiritualidade, reconhecendo-a como um recurso valioso para promover bem-estar, clareza mental e direção na vida. A abordagem de Harvard sobre a espiritualidade destaca a harmonia entre a fé e as práticas de gestão, evidenciando uma nova visão do sucesso que incorpora elementos espirituais e valores éticos como parte essencial do crescimento pessoal e profissional. (Valor Econômico)
Kleber Lucas e Caetano Veloso surpreendem ao levar prêmio de música gospel no Multishow:
No Prêmio Multishow, Kleber Lucas e Caetano Veloso ganharam na nova categoria de música gospel com a canção "Com Deus cuida de mim". Ao receber o prêmio, Kleber expressou sua emoção, destacando sua origem na favela da Coreia, São Gonçalo, sua criação entre a Assembleia de Deus e os terreiros de candomblé, enfatizando enfatizando que a harmonia entre essas religiões é possível. Ele agradeceu a Caetano Veloso por participar na música e ressaltou a importância do momento, enquanto Caetano aplaudia da plateia. (Veja)
PEC de Crivella que amplia imunidade tributária de igrejas avança mais um passo na Câmara:
A proposta de emenda à Constituição (PEC) que amplia a imunidade tributária de igrejas no Brasil avançou na Câmara dos Deputados com a instalação de uma comissão especial para analisar o texto. A PEC, de autoria do deputado Marcelo Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, busca alterar o artigo 156 da Constituição para proibir a cobrança de impostos sobre a aquisição de bens e serviços necessários às atividades das organizações religiosas. Crivella argumenta a essencialidade da assistência religiosa e justifica a proposta com o "interesse social". A PEC precisará de pelo menos 308 votos favoráveis em dois turnos no plenário antes de ser enviada ao Senado. (Carta Capital)
Ricardo Nunes e Boulos miram ‘voto evangélico’ a um ano das eleições de 2024:
Os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo para as eleições de 2024, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), buscam apoio de diferentes segmentos evangélicos. Nunes, atual prefeito, intensificou sua presença em eventos religiosos, focando em lideranças de grandes denominações, enquanto Boulos procura apoio em igrejas menores, especialmente nas periferias, mediado por líderes comunitários ligados à esquerda. Ambos reconhecem a importância do voto evangélico, mas suas estratégias refletem abordagens distintas para conquistar esse eleitorado, tendo em vista a heterogeneidade e as preocupações morais diversas dentro desse segmento religioso. (Estadão)
Ferramentas digitais provocam debate e mudança nos cultos religiosos
O artigo discute a influência crescente da tecnologia nas igrejas e no trabalho missionário. Desde a invenção da imprensa, a tecnologia tem sido uma força transformadora nas práticas religiosas. A pandemia acelerou o uso de ferramentas de comunicação virtual, como cultos em formatos digitais, inclusive no metaverso, gerando debates entre os que veem nisso uma oportunidade para evangelização e os que consideram tais práticas como blasfêmias modernas. Além disso, o artigo aborda as perspectivas apocalípticas e integradas sobre a tecnologia, destacando como ela pode ser útil ou uma distração, alterando a experiência religiosa no mundo digital. (Folha de São Paulo)
Evento evangélico "Piranhas para Jesus" gera polêmicas e piadas nas redes
O nome de um evento evangélico está causando polêmica e repercutindo nas redes sociais. O "Piranhas para Jesus", que ocorrerá no município de Piranhas, no sertão de Alagoas, está gerando várias interpretações. O nome do evento dividiu os internautas entre aqueles que acharam cômico e os que se irritaram com as brincadeiras em torno da repercussão do evento. (UOL)