Netflix investe em Nárnia

Netflix investe em Nárnia

Segundo o diretor de filmes da Netflix, Scott Stuber, Gerwig “cresceu em um contexto cristão” e, como os livros de C.S. Lewis são baseados no cristianismo, “foi uma grande oportunidade fazer negócios com ela”, informa o EF. A Netflix tem planos de adaptar os sete livros da série, começando com “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, que “obviamente é o mais proeminente”, disse Stuber. 

A adaptação dos livros de Lewis para cinema e televisão não é a primeira. Entre 2005 e 2010, a Disney lançou adaptações cinematográficas de três dos livros de Nárnia: “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian” e “A Viagem do Peregrino da Alvorada”. Antes disso, em 1988, a BBC adaptou “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” para uma série de TV.

Para aprofundar: a Netflix tem se destacado em produções audiovisuais para o público cristão. Que outros títulos recentes fazem parte desse portfólio? Mais detalhes sobre a série Nárnia e o background cristão da diretora Greta Gerwig também rendem uma matéria interessante.

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.