O movimento missionário evangélico na América Latina continua a crescer

O movimento missionário evangélico na América Latina continua a crescer
Foto: Freepik

Nos últimos anos, tem ocorrido um notável crescimento no movimento missionário evangélico na América Latina, impulsionado pela redescoberta da visão bíblica das missões e por eventos significativos como o Congresso Latino-Americano de Evangelização (CLADE) e o Congresso Missionário Ibero-Americano (COMIBAM). Até recentemente, mais de 10 mil missionários latino-americanos serviam em mais de 100 países, tornando a região a terceira maior em envio missionário, após América do Norte e Europa. Agências missionárias e recursos específicos têm desempenhado um papel crucial ao mobilizar e apoiar missionários latino-americanos, aproveitando a diversidade cultural e flexibilidade dessa população para uma eficaz adaptação intercultural. Este movimento promissor indica um impacto crescente nas nações do mundo nos anos vindouros.

Adicionalmente, agências missionárias como a Agência Missionária Argentina (AMA) desempenham um papel vital ao fornecer treinamento, orientação e suporte logístico aos missionários locais, contribuindo assim para a sustentabilidade das missões e garantindo que os missionários tenham os recursos adequados.

No artigo, postado no The Christian Post, é contada também a história dos colombianos Carlos e Ana, que representam um exemplo notável do crescente envolvimento de latino-americanos no movimento missionário. Movidos por um chamado compartilhado para servir como missionários em contextos transculturais, eles superaram desafios iniciais, incluindo a falta de recursos e experiência, para responder a esse chamado. Ao se beneficiarem de uma agência missionária latino-americana, receberam treinamento, orientação e foram enviados para um projeto na Ásia Central.

A matéria completa pode ser lida no The Christian Post.