O papel das organizações cristãs no combate à desigualdade de gênero

O papel das organizações cristãs no combate à desigualdade de gênero

O escritório da Aliança Evangélica Mundial (WEA, na sigla em inglês) na Organização das Nações Unidas (ONU) debate no dia 13 de março, em reunião on-line, o papel das organizações religiosas internacionais no combate à pobreza com uma perspectiva de género. O evento ocorre paralelamente à 68ª sessão da Comissão das Nações Unidas sobre o Estatuto da Mulher (CSW68). O objetivo é mostrar como as organizações cristãs podem ter um impacto positivo na redução da pobreza promovendo igualdade de gênero, alavancando os seus pontos fortes e redes únicas. 

Para cobrir e reportar - o evento em si merece atenção. Inscrições podem ser feitas por aqui: 

https://www.eventbrite.com/e/role-of-religious-and-faith-based-organizations-in-addressing-poverty-tickets-837539070907?utm-campaign=social&utm-content=attendeeshare&utm-medium=discovery&utm-term=listing&utm-source=cp&aff=ebdsshcopyurl

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.