Para ser cientista é necessário ser ateu?

Para ser cientista é necessário ser ateu?

A Conferência Apolo 24, marcada para janeiro de 2024 e promovida pela Igreja Assembleia de Deus Central Londrina, pretende debater este e outros temas relevantes. Entre os palestrantes está Roberto Covolan, presidente da Academia ABC² e e editor da Revista Unus Mundus. No site da ABC² - Associação Brasileira de Cristãos na Ciência - já é possível ver que a resposta para a pergunta do título desta nota é um grande e sonoro Não. Artigos e cursos instigantes estão disponíveis ali, com objetivo de promover um diálogo aprofundado entre teologia, filosofia e ciência.  

A conferência oferece a opção de participação tanto presencial quanto online. As inscrições podem ser feitas através do site oficial do evento: https://www.sympla.com.br/evento/conferencia-apolo-24/2232938 

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.