Quem são os vencedores do Areté - e por que a mídia esnoba o prêmio?
Passou despercebida (ou foi esnobada pela grande mídia?) a 30ª edição do prêmio Areté, o maior reconhecimento da literatura cristã na América Latina, que aconteceu na quarta-feira (06), no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (SP).
Segundo o pastor Elton Melo, presidente da Associação dos Editores Cristãos (ASEC), as mais de 100 editoras cristãs existentes no país têm papel relevante para a igreja e também para melhorar os índices nacionais de leitura. A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi premiada nas categorias “Bíblia de Estudos Referência” (Bíblia de Estudo Almeida) e “Melhor Projeto Gráfico” (Bíblia da Mulher). De acordo com Erní Seibert, presidente da SBB, o prêmio Areté tem uma tradição e promove a excelência das publicações feitas no Brasil.
A editora Mundo Cristão foi premiada na categoria “Meditação, Oração e Comunhão” com a obra O que A Bíblia fala Sobre Oração, de Augustus Nicodemos. Confira a lista de vencedores neste link:
https://folhagospel.com/premio-arete-veja-os-vencedores-da-maior-premiacao-da-literatura-crista/
Para aprofundar: como evolui o mercado editorial de obras cristãs? Existem revelações entre os novos autores? Quem são os best-sellers?
*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.
Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, trabalhou nos principais jornais de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.