Revolução à vista: o aumento da oferta de produções artísticas focadas em temas cristãos

Revolução à vista: o aumento da oferta de produções artísticas focadas em temas cristãos

Com o crescimento das opções de filmes e séries nos canais de streaming, aumentam também as produções focadas em temas cristãos. O blockbuster do momento chega na Netflix no dia 31 de julho: Jesus Revolution, um filme que já atraiu milhões de espectadores aos cinemas americanos e ficou em primeiro lugar entre os mais vistos na Amazon Prime em abril, nos Estados Unidos. Agora poderá ser visto na telinha por uma audiência maior.

Jesus Revolution conta a história do movimento de evangelização e “avivamento” ocorrido na Califórnia, no início dos anos 70, criado pelo pastor Chuck Smith. Ele decidiu acolher hippies nos bancos de madeira de sua pequena congregação, algo tido por escandaloso na ocasião. Entre os que se converteram e fortaleceram o movimento estavam Cathe e Greg Laurie, que passaram a evangelizar e cuja história o filme detalha. Lançado em fevereiro, com orçamento de US$ 15 milhões, Jesus Revolution arrecadou mais de US$ 53 milhões em bilheteria desde então, segundo reportagem da CBN News. Uma curiosidade – no filme, quem faz o papel do hippie que influencia o pastor Chuck é Jonathan Roumie, o ator que interpretou Jesus em outro blockbuster- “The Chosen”.

Para apurar: que impacto teve o Jesus Revolution na geração de jovens cristãos brasileiros da década de 70? Que outros grupos de jovens então influenciaram o cenário brasileiro de evangelização? Uma dica: “Vencedores por Cristo”.

*Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.