Apóstolo Estevam pode ser investigado por atacar religiosidade de matriz afro

Apóstolo Estevam pode ser investigado por atacar religiosidade de matriz afro

Esta coluna aponta assuntos relevantes e atuais do universo evangélico brasileiro e mundial, que podem ser aprofundados pela mídia secular ou religiosa.

Atento às manifestações da Marcha para Jesus, o advogado Átila Nunes Pereira Filho protocolou ação no Ministério Público de São Paulo, para investigar possibilidade de crime contra sentimento religioso. O alvo é o apóstolo Estevam Hernandes, que perguntou aos participantes do evento: “Será que nos próximos anos o Brasil será o maior país macumbeiro do mundo ou o país mais evangélico do mundo?".

* Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.