Um culto drag na Igreja Prebisteriana em São Francisco, Califórnia

Um culto drag na Igreja Prebisteriana em São Francisco, Califórnia
Créditos: Facebook/Calvary Presbyterian Church

Terminando o mês do orgulho, um culto drag em São Francisco

Na última semana de junho, mês em que o mundo celebra o orgulho LGBTQIAPN+ (as letras seguem aumentando), uma igreja presbiteriana em São Francisco, na Califórnia, realizou cultos tendo como protagonistas de púlpito artistas drag. A Calvary Presbyterian Church organizou um evento “Drag Queen Bible Story Hour” no domingo, dia 17, com a defensora LGBT Reverenda Jane Spahr e os artistas “Joann Fabrixxx” e “Flamy Grant”.

A igreja agradeceu a Deus pelo “dom das drag queens” e compartilhou imagens do evento nas redes sociais. Uma postagem no Facebook de 18 de junho dizia: “... Agradecemos a Deus pela grande diversidade presente neste mundo e nos apegamos à verdade de que cada um de nós foi criado à imagem de Deus e amado por Deus. Pela dádiva das Drag Queens, ó Deus, nós te damos graças!”

Para apurar: Quais são as igrejas brasileiras lideradas por pessoas trans? Qual o tamanho dessa comunidade, o que defendem suas lideranças e quais as principais críticas teológicas de seus opositores?

* Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.