Um robô pode influenciar a sua prática religiosa?

Um robô pode influenciar a sua prática religiosa?

Esta coluna aponta assuntos relevantes e atuais do universo evangélico brasileiro e mundial, que podem ser aprofundados pela mídia secular ou religiosa.

“Como as respostas rápidas e as soluções imediatas da Inteligência Artificial (IA) afetam o processo orgânico de crescimento e formação espiritual em comunidade? Por trás de uma esperança na eficiência das máquinas pode haver um enfraquecimento da esperança em Deus e na obra misteriosa e imensurável que ele realiza?”, questiona Lissânder Dias em matéria para a revista Ultimato.
Uma live promovida pela editora nesta terça-feira (4/7) se propõe a debater esses impactos. A live terá como âncoras Claudia Moreira e Valdir Steuernagel, para conversar com Cineiva Tono (doutora em Tecnologia e Sociedade) e Eduardo Nunes (doutor em Economia, cientista social e teólogo). O público também poderá participar via chat. Promete uma boa conversa e insights.

* Os textos publicados pelo Observatório Evangélico trazem a opinião e análise dos autores e não refletem, necessariamente, a visão dos demais curadores ou da equipe do site.


Marília de Camargo César nasceu em São Paulo, é casada e tem duas filhas. Jornalista, é editora-assistente de projetos especiais do Valor Econômico, maior jornal de economia e negócios do Brasil. É também autora de livros que provocam reflexão nas lideranças evangélicas. Suas obras mais conhecidas são Feridos em nome de Deus, Marina — a vida por uma causa e Entre a cruz e o arco-íris.